SEM PRETENDER SER MORALISTA, PENSO QUE AS REDES SOCIAIS PODEM SER EXTRAORDINARIAMENTE POSITIVAS PARA A EVOLUÇÃO DAS SOCIEDADES, MAS ESCONDEM TAMBÉM PROBLEMAS E DEFEITOS QUE AS PODEM, ATÉ, COMPROMETER
Com toda a consideração pelas amigos e amigas do FB que pensem diferentemente, para mim as redes sociais destinam-se a expressar opiniões sobre assuntos de interesse cultural, económico ou político nacional ou internacional e a debatê-los racionalmente, num forum alargado, não a expor os assuntos do âmbito familiar e muito menos os sentimentos íntimos de cada um. Para isso bastam os execráveis talk shows em que as estações de televisão são férteis ou a detestável coscuvilhice dos tablóides. É a diferença entre o espaço público e o privado!
Assim como o espaço público é uma conquista democrática sagrada em que todos devemos intervir livre, honesta e abertamente, o espaço íntimo, tão sagrado como o público, deve ser reservado à nossa mais estrita individualidade. Sou totalmente contra o exibicionismo dos sentimentos familiares ou a divulgação do nosso ambiente doméstico... o que, além do mais,muitas vezes se tem revelado perigoso para a segurança de pessoas e bens. Viver numa montra não corresponde minimamente ao meu ideal de vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário